BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

domingo, 26 de setembro de 2010

Grande Achado

Meninas eu achei uma entrevista da Andrea Boschim para o blog Gordinhas lindas de 1 ano atras 13/09/2009.
Eu já tinha visto, mas a idade chegando, a memória vai ficando fraca rsrsrsrs.
Espero que gostem.Bjos no coração!!!

Entrevista com a modelo plus size Andrea Boschim.

Gordinhas lindas: Como você começou a sua carreira como modelo? Quanto tempo faz?
Andrea Boschim: Tudo começou no final de 2003 num concurso promovido pelo site CriaturaGG , o WebGGGirl. Era um concurso de beleza pela internet, e eu venci 72 candidatas. A partir daí comecei a ser chamada para trabalhos através desse site.
Gordinhas lindas: O que você acha do mercado da moda em relação a modelos plus size? Você sente que existe preconceito?
Andrea Boschim: Tento pensar como modelo e como consumidora. Como consumidora acho que as marcas de tamanhos grandes estão cada vez mais preocupadas em oferecer roupas de qualidade, com as tendências ditadas pelas grandes semanas de moda do mundo, adequando essas tendências ao biotipo da mulher gordinha. Como modelo às vezes eu custo a entender a razão das lojas procurarem modelos 42/44 para serem as modelos de suas campanhas… Acredito que quem está acima do peso se identifica com uma marca ao ver que a modelo também tem curvas, barriguinha, culote… E que ainda assim pode ficar linda.
Gordinhas lindas: O mercado Plus Size é mais em São Paulo ou existe mercado também em outros estados?
Andrea Boschim: É inegável que São Paulo está bem evoluído no mercado de moda plus size… Mas vejo pólos se formando no sul e nordeste do país. E o que é mais bacana: respeitando os gostos regionais. Isso é ótimo para todos… mas a médio e longo prazo, pois espero que essas marcas cheguem ao sudeste, e que as marcas do sudeste se espalhem pelo país.
Gordinhas lindas: Qual a dica que você dá para quem está começando a carreira? O que se deve fazer para ser uma modelo plus size, quais os passos ?
Andrea Boschim: Primeiro de tudo, você só é uma modelo plus size se já fez algum trabalho nessa área… O que eu tenho visto é que toda gordinha com um rosto bonito se autodenomina “Modelo Plus Size”. Eu mesmo depois de 06 anos não coloco isso no meu Orkut… Sei que o mercado ainda está se organizando, que há uma porção de agências surgindo, e na ânsia de ser chamada logo para um primeiro trabalho, dá vontade de se inscrever em todas as agências disponíveis… Mas se olharmos atentamente para o mercado de modelos magras, é possível perceber que elas ficam em uma única agência… Digo isso porque imagino o cliente recebendo 4, 5 vezes o mesmo composite… Se for o perfil que o cliente quer, ele vai ter que decidir por qual agência vai chamar a modelo, mas se não for o perfil que ele procura, recebeu material demais de uma modelo que não serve para esse trabalho… Não estou em agência nenhuma, então não posso dizer quais as que trabalham direitinho, mas minha dica é que você visite pessoalmente a agência antes de decidir compor ou não o casting da mesma.
Sei que algumas agências oferecem o serviço de book, que é essencial para quem quer ser modelo.
É importante também saber que a apresentação num casting é decisiva para pegar ou não um trabalho. Modelos plus size precisam de uma boa lingerie de sustentação… Eu sou fã dos bodys que dão uma leve comprimida no seu abdome e deixam as nossas gordurinhas excessivas escondidinhas… Mas, além disso, é bom estar com as unhas feitas, nem que seja com uma base, uma maquiagem leve, uma roupa básica… a dupla jeans e batinha não falha nunca! E se você não for adepta de um salto alto, leve um a tiracolo…
Persistência, humildade, carisma, simpatia e disponibilidade também são um diferencial que uma boa modelo deve ter.
Gordinhas lindas:  Como você sente a reação do público em relação a seu trabalho?
Andrea Boschim: Eu amo!! Percebi que eu tinha um público pro meu trabalho quando participei do Melhor do Brasil, no concurso “A Gordinha Mais Sexy do Brasil” em 2006. O carinho, a identificação, as palavras de apoio, os pedidos de ajuda… Fizeram eu enxergar que mais do que ganhar ou não dinheiro trabalhando como modelo, eu tinha uma missão: de mostrar que é possível ser bonita, mesmo sem se enquadrar nos padrões impostos pela mídia, e mostrar para as pessoas que precisamos nos gostar e nos aceitar como somos, e melhorar aquilo que não nos agrada, mas que qualquer mudança seja feita motivada por vontade própria e não porque outra pessoa espera que a gente mude. E isso não se aplica só ao peso que temos… vale para todas as áreas da nossa vida!
Gordinhas lindas:  A que você atribui seu sucesso? Quais suas qualidades profissionais?
Andrea Boschim: Minha melhor amiga diz que sou o conjunto da obra… Não bastaria ser só bonita… há muitas gordinhas bonitas atuando como modelo. Então tento ser o mais prestativa possível, me dôo para o trabalho. Sou sempre muito simpática e paciente, muito embora não tenha a paciência como minha maior virtude… Comigo não tem tempo ruim, não me apego a detalhes… Se tenho que fotografar um look que não gosto muito, me dedico tanto quanto um look pelo qual me apaixonei. Tento conhecer o cliente… se tenho abertura dou minhas sugestões, se não tenho, faço meu trabalho e sigo atentamente o que me é pedido. Só não gosto que me enrolem… O que é combinado, não é caro, então gosto que deixem claro tudo o que esperam de mim num trabalho, para eu poder aceitar ou não, antes do trabalho acontecer… mudanças encima da hora geralmente me incomodam… E dependendo do que me pedem, eu até faço, mas deixo claro que numa próxima vez, quero ser avisada antes!

Gordinhas lindas:  Trabalhar como modelo plus size fez com que você mudasse a imagem sobre si mesma?
Andrea Boschim: Eu não lembro de ter tido grandes problemas com minha imagem… quando achei que estar acima do peso era um problema, fiz dieta e emagreci… Com o tempo engordei de novo, e aí desencanei… cuido da minha saúde, tenho metas de emagrecer quando eu for engravidar, mas por enquanto estou feliz assim!
Gordinhas lindas:  O cachê de modelo plus size é bom? Existe alguma diferença de cachê em relação a modelos magras?
Andrea Boschim: Para aparições em televisão o cachê é o mesmo. Mas para feiras e catálogos a diferença é bem grande. Mas acredito que com o tempo vai haver um nivelamento de cachês.
Gordinhas lindas:  Você e a Renata, do Blog Mulherão, estão fazendo o “DIA DE MODELO”, fale um pouco pra nós desse evento, afinal, é uma grande iniciativa de vocês!
Andrea Boschim: A Renata é uma pessoa maravilhosa, e a idéia do dia de modelo é totalmente dela… Eu fiquei muito honrada com o convite pois pude mulheres comuns, com o sonho de se tornarem modelos, ou simplesmente procurando ter fotos bonitas para guardar e mostrar para familiares e amigos, a ter a real dimensão do que é uma sessão de fotos… Com os prós e os contras… Assim quem quer ser modelo já sabe o que esperar pela frente, e prá quem não almeja essa carreira, ficou o gostinho de poder ser uma top por um dia!
Gordinhas lindas:  Que conselho você, como uma grande e reconhecida profissional no mercado plus size, daria para as modelos que estão começando agora?
Andrea Boschim: Paciência meninas… Controlem a ansiedade… Casting faz parte do aprendizado na carreira de modelo… os “nãos” que a gente recebe também… Mas quem tem um sonho não pode se abater no primeiro obstáculo, então “força na peruca”, gloss e sorrisão estampados no rosto e muita garra!!! O mercado está crescendo e é natural que aumente a procura por modelos… Um dia a sua hora chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!