BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

domingo, 19 de setembro de 2010

Aceitação



Você vale quanto pesa?

Pois é, um assunto dança em meus pensamentos todos os dias: o temido PRECONCEITO. Uma pessoa é terrivelmente julgada e enquadrada por ser negra, judia, gorda… Entre tantas outras coisas. Pra mim, existe uma tabela de inteligência, na qual os menos evoluídos certamente são os preconceituosos, pois seus sistemas de cultura e crença os impedem de crescer, quer seja intelectualmente, quer seja como seres humanos. Estão estagnados em um conceito, presos e, na maioria das vezes, frustrados. Tanto que extravasam essa frustração muitas vezes transformada em ódio, em práticas de perseguição sistemática, como o atualíssimo bullying (é um termo na língua inglesa que é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo – bully – ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo – ou grupo de indivíduos).
Como o assunto que aqui nos interessa são as gordinhas e gordinhos, falaremos sobre isso.
É fato recente que um garoto no sul do nosso país foi assassinado por um perseguidor na prática de bullying, sendo que esse mesmo garoto, traumatizado pelo seu tipo físico gordinho, demonstrava sua sensibilidade através do orkut, criando comunidade denominada como: gordo também é gente. Portanto, ele se sentia inferiorizado, intimidado, diminuído por aqueles que, no futuro, foram seus algozes, seus perseguidores que o vitimaram, num ato estúpido de raiva e idiotice.
Como pode uma pessoa perder a vida, ser assassinada por ser gorda????? Que indignidade possui alguém que é movido por um propósito desse????? Pois essa pessoa é movida pelo preconceito, pela sua incapacidade humana de dissipar as diferenças, e aceitar uma verdade que não poderia ser mais humana que essa: a diversidade, a diferença entre os iguais.
É fato corriqueiro as pessoas serem julgadas pela aparência. Eu não digo que são julgadas nem pelo que demonstram ser, pois esse conceito é um pouco mais profundo do que o conceito que apresento: aparência pura.
Alguns de nós, gordinhos, algumas vezes, somos julgados menos eficientes, indolentes, preguiçosos, com baixa autoestima, somente pelo fato de sermos gordos. Algumas pessoas julgam os gordos como pessoas sem higiene, burros, já vi pessoas que sentem nojo quando observam gordinhos se alimentarem. Outras, mais afoitas e agressivas, acreditam que somos obrigados a ouvir todo tipo de conselho, todo tipo de xingamento, tentam nos submeter aos seus conceitos primitivos acerca do ser humano, tudo em função daquilo que enxergam na gente: somos gordos.
ISSO É UM ABSURDO! Do meu modesto ponto de vista, pessoas impregnadas com tal grau de preconceito, de má-fé quanto ao ser humano, não são capazes nem mesmo de desvendar o próprio umbigo, quanto mais apontar seu dedinho indigno em nossa direção e dizer que devemos ser isso ou aquilo.
Definitivamente, não faço absolutamente nenhuma apologia a obesidade. Mas eu prezo o ser humano e, por ser assim, humanista, e por não estar vinculada a nenhuma espécie de preconceito, acho abjeto qualquer tipo de preconceito discriminatório.
Por isso eu te pergunto qual é o seu valor. Você valoriza como as pessoas, pelo seu peso? Pela cor de sua pele? Pela sua religião?
Você vale quanto pesa? Qual é o peso do seu preconceito ou, ainda, do seu autopreconceito?
E tenho dito…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!