BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como ser uma modelo plus size parte IV( emprestado do blog Mulherão)

Dicas para quem quer ser modelo plus size – Parte IV

Ir aos comentários
Por Renata Poskus Vaz
Olá, mulherões! E as dúvidas quanto às exigências para se tornar uma modelo plus size não param de chegar. Se você ainda não leu as últimas matérias sobre o tema, leia antes de prosseguir:
Clique aqui para ler a Parte I
Clique aqui para ler a Parte II
Clique aqui para ler a Parte III
Vamos às perguntas de hoje:
Preciso ter um book para ser modelo plus size?
Não, necessariamente. Quando as Top 5 Celina Lulai, Bianca Raia, Simone Fiuza, Mayara Russi e Andrea Boschim entraram no mercado de trabalho de modelos plus size não precisaram de fotos profissionais. Mayara Russi, por exemplo, já mencionou em diversas entrevistas na TV que foi  abordada duas vezes na rua com convites para se tornar modelo e até achou se tratar de uma brincadeira. Nunca precisou de book. Hoje, os  trabalhos realizados ao longo da carreira de Mayara e das TOP 5 é o portfólio delas.
Na foto, Mayara em publicidade para a Kauê
As novatas, na atualidade, já enfrentam mais dificuldade na hora de obter uma oportunidade de trabalho com fotos caseiras. Há dois anos, consegui a oportunidade de  desfilar na TV para a Kauê apresentando uma foto sem maquiagem, com rosto pálido e cabelo desgrenhado. Agora, isso mudou. Não conheço nenhuma menina que tenha obtido a mesma oportunidade sem um material de qualidade. Se você tiver os lindos olhos de Mayara e acreditar que o destino fará um caça-talentos cruzar o seu caminho, perfeito. Caso contrário, faça um material pequeno, simples e de qualidade e envie para lojas, agências de publicidade etc.
Hoje, considero que toda menina que deseje entrar no mercado de trabalho necessite de ao menos 3 fotos profissionais. Uma de rosto, sorrindo, uma de meio corpo, séria e uma de corpo inteiro. Ambas com maquiagem suave  e sem retoques. Mas não vale tirar a foto na frente de um lençol  pendurado na parede, com a iluminação meia-boca do seu quarto, fingindo se tratar de estúdio.
Posso ser suspeita a falar pois o Blog Mulherão mantém o pioneiríssimo e inconfundível Dia de Modelo Plus Size que trata de um evento de confraternização para mulheres acima do peso e a realização de um ensaio fotográfico. Essa atividade atende mulheres comuns mas também aquelas que desejam ingressar na carreira de modelo plus size. Mas é fato que ninguém usa as 30 ou 40 fotos tiradas em um estúdio para apresentar a um cliente. Mande 2 a 3 fotos em baixa resolução, no máximo, por e-mail mesmo. Não inunde a caixa de mensagens de ninguém com muitas fotos. Isso só vai deixar o seu possível cliente p*** da vida.
Participantes do II Dia de Modelo do Rio de Janeiro
O que você também não pode fazer:
*Enviar fotos de biquini ou lingeries (essas são apenas para seu arquivo pessoal, ok?);
* Usar maquiagem forte na foto, que esconda quem você é de verdade;
*Fazer biquinhos e poses dignas de adolescentes de 14 anos. Seja o mais natural possível!
*Usar photoshop insdiscriminadamente.
Preciso fazer um book e um  composite em cada agência que for me cadastrar?
Se o seu material tiver qualidade e o seu perfil for ideal para se trabalhar, nenhuma agência irá recusá-lo. O que vem acontecendo, nos últimos tempos, é que as agências vem lucrando menos com o encaminhamento de modelos e atrizes para o mercado de trabalho e lucrando mais com a venda de composites.
Vou contar uma experiência pessoal. Minha irmã tem 1.69m, pesa 56 Kg e usa manequim 38. Ela fez o Dia de Modelo do Blog Mulherão com a mesma maquiagem, iluminação e fotógrafo das meninas plus size. O resultado do trabalho foi o mesmo das gordinhas, com excessão das medidas reduzidas dela. Em uma determinada produtora do bairro de Santana em São Paulo, as fotos dela foream elogiadíssimas. Outras modelos plus size também tiveram a foto aprovada. Já meninas sem perfil para seguir a carreira de modelo (e que foram orientadas sobre isso no momento em que fizeram book conosco) receberam o pedido de fazer video book, novas fotos e etc… Ou seja, quando percebem que a modelo tem potencial, a produtora/ agência enxerga a possibilidade de lucrar com ela no futuro e não solicita nenhum material extra. Já com as meninas sem perfil  o único jeito de lucrar é vendendo material.
Então, a dica é que você sonde com meninas que já trabalham na área se a agência é ou não séria. Indicação é tudo neste mundo.
Depois trago mais dicas, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!