BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem é Andrea Boschim????

Como é difícil contar a própria história… São tantas as situações, os momentos, as recordações… Fico lendo e relendo tudo o que já escrevi e querendo deixar mais com a minha carinha, mais pessoal, mas aí eu teria que escrever um livro, e isto é projeto de vida para quando eu atingir a terceira idade! De qualquer forma, consegui a duras penas escrever as linhas que se seguem…
32 anos de vida… 03 irmãos… 01 mãe… 01 pai… 01 mãedrasta… 01 paidrasto… 01 marido… 02 cachorras e amigos que posso contar nos dedos de uma mão!
Eu nasci numa sexta-feira de Carnaval, no dia 24 de fevereiro, na cidade de SP. Minha mãe conta que olhava pela janela do quarto do Hospital Alvorada, e só enxergava as luzinhas vermelhas dos carros, num trânsito que atualmente vemos todos os dias pela cidade. O parto não foi muito fácil, sou preguiçosa desde a barriga da mamis, e eu não queria sair do quentinho…
Sou a primogênita da família! Tenho um irmão gatíssimo de 30 anos e duas irmãs lindas uma de 29 e uma que fará 15 este ano.

Tenho certeza que tive uma infância bem parecida com a das pessoas da minha idade, mas de verdade, não me lembro de muitas coisas não… Acho que guardei tudo em caixinhas e pus num cantinho escondidinho do cérebro! Lembro que morei em São Paulo, depois mudei pro Rio de Janeiro, só pros meus irmãos nascerem loiros e cariocas… rs
Lembro de um natal no Rio de Janeiro onde ganhei camisetas, brincos, pulseiras e todos os discos do Menudo. Lembro que numa festa junina minha mãe achou que eu era a Barbie Face dela e fez um make que na época eu achei “too much” mas que hoje eu acharia o “must”.
Além de morar no RJ, morei em Fortaleza, voltei para São Paulo, meus pais se separaram, morei de 88 ao final de 2001 em SJC, onde me formei terapeuta ocupacional, e no início de 2002 estava morando com meus irmãos num apartamento em São Paulo.
2002 foi um ano de descobertas… Descobri a Julia Pires, minha melhor amiga num programa de bate papo, descobri que meu namoro de 05 anos estava fadado ao fim, descobri que eu não queria mais ser terapeuta ocupacional de um hospital psiquiátrico, implorei para ir trabalhar na gráfica com o meu pai,passei um ano saindo prá dançar de quarta à sábado, conheci o homem da minha vida em meados de 2003, mas só fui saber disso anos depois,  e em novembro de 2003 minha vida como modelo plus size começou…


Eu e Mayra Sanchez
Maira Sanches, na época modelo do site Criatura GG e minha amiga de balada, estava prestes a fazer a cirurgia de redução de estômago, e Kátia Ricomini, dona do site criou um concurso virtual, o WEBGGGIRL 2003. Maira me inscreveu mandando uma foto minha, e algumas informações… A Kátia entrou em contato comigo para confirmar os dados, pegar outras informações, e mesmo antes do resultado do concurso, eu já estava envolvida nos castings…
Meu primeiro trabalho profissional foi um desfile para a Cláudia Blanco. Eu fui acompanhar a Maira no casting, mas a roupa não coube nela, e já que eu estava lá mesmo, porque não provar? Deu certo, e nossa, o que foi a emoção de desfilar ao vivo no programa do Gilberto Barros? Não sei se a Júlia tem este vídeo, mas lembro até hoje que eu tremia sem parar…
Depois disso, venci o concurso e fui capa do CriaturaGG, fiz fotos para a Kaue Modas, Tiares, os desfiles começaram a ser mais freqüentes… Teve a Maison Zank, a Joyaly, a Rechonchée; vieram os concursos e as vitórias na Record, com o “Gordinha mais sexy do Brasil” em 2006 e o Batalha de Modelos GG em 2007, na MTV.

Com o concurso da Gordinha mais sexy, eu tive outro presente, além da vitória… Conheci a Janaína, uma mocinha do interior, com sotaque quase mineirinho, que sem nunca ter me visto pessoalmente criou um orkut e passou a cuidar dele como se fosse seu! Mas não se restringiu a isso… Esta mocinha foi se chegando por emails, por conversas no MSN, ligações telefônicas, e conquistando um cantinho cativo na parte do meu coração reservado a pessoas especiais! O mais incrível é que só viemos a nos conhecer pessoalmente em julho deste ano, na segunda edição do FWPS!!

Janaina Rezende...mais que especial!
No natal de 2007 eu e o André noivamos… Foi um lindo pedido de casamento, e a previsão seria casar em 08/08/08… Tenho uma atração por números… não me importo com os aspectos numerológicos das combinações, apenas gosto de uma simetria ao olhar as datas, os telefones, as placas dos carros…

Numa sexta-feira de 2008, eu tinha uma gravação de noivas para a Record… A Jacque, produtora, tinha me pedido para chegar cedo, então por volta de 08h estava na loja de noivas na Av. Rebouças. A Jacque estava no andar de cima da loja, então subi as escadas, a cumprimentei e desmaiei… assim, do nada! Por sorte, ou nem tanta sorte assim, esta loja era ao lado do Hospital Itamaraty, e me levaram prá lá. Eu não tinha sintoma nenhum, apenas taquicardia, a médica fez perguntas simplistas, e em menos de meia hora me dispensou com DRAMIN na veia e diagnóstico de síndrome de ansiedade. Diante deste fato, voltei prá loja para terminar a gravação, e fui prá gráfica trabalhar.
No sábado passei o dia todo procurando apartamento para morar com o André. No começo da noite, quando chegamos em casa, o Dé tocou no meu pulso e viu que minha pulsação estava super acelerada. Ele me levou imediatamente para o hospital Albert Einstein. Fui levada direto para a emergência, mesmo tendo como único sintoma de que algo não estava bem era meu coração acelerado
O plantonista me perguntou umas 5 vezes se eu estava grávida, depois perguntou pro André mais umas 3 vezes, e mesmo depois de termos respondido a todas as vezes que não era possível que eu estivesse grávida, o primeiro exame que ele pediu foi de sangue prá ver se eu estava grávida. NÃO!  Eu não estava grávida!!
Sou mãe é verdade, mas de duas bolinhas de pelo que me deixam doidinha toda vez que eu tenho que sair de casa e que quando estão por perto roubam a cena e os holofotes: Phoebe e Tiffany, minhas shitzu amadas!

Tiffany, Eu e Phoebe
Várias horas e exames depois, veio o diagnóstico: EMBOLIA PULMONAR! Acho que nunca deixei as pessoas à minha volta tão preocupadas… Fui para a UTI, e lá recebi as visitas do meu pai e da minha mãe!
As pessoas até hoje comentam com minha mãe: “Nossa, que dia das mães terrível que você passou… Com sua filha no hospital!!” E ela não cansa de responder: “Que dia das mães abençoado eu passei! Deus livrou minha filha da morte!

Eu e a melhor do mundo
15 dias depois eu estava boa, mas por 06 meses tomei anticoagulante, de modo que os planos pro meu casamento perfeito foram adiados… Só que quando eu cismo com uma coisa, eu não sossego enquanto eu não consigo, então  tratei de olhar o calendário mês por mês até encontrar uma outra data que me agradasse : 06/12/2008 . Data fácil de associar, afinal em 12/06 comemoramos o dia dos namorados,e no dia 06/12 eu passaria a comemorar o dia dos casados… rs Meu chá de cozinha foi hilário… E olha que eu estava com um baita febrão!

A cerimônia foi bem simples, na igreja que eu queria, com todas as pessoas que me importavam no altar… Eu não podia estar mais feliz!!!

Em 2009 surgiu o Blog Mulherão e o convite da Renata Poskus para eu ajudar no Dia de Modelo Plus Size. Uma experiência inédita prá mim, mas que eu adorei participar, já que tinha que passar meus conhecimentos de posicionamento de fotos para mulheres que queriam vivenciar o passo a passo  de uma sessão de fotos profissional.

Esta proximidade nos tornou sócias do primeiro evento de moda destinado ao segmento plus size: o Fashion Weekend Plus Size, que já conta com 2 edições realizadas!
O FWPS trouxe muita coisa bacana prá minha vida, inclusive a possibilidade de voltar à falar com a Simone Fiuza. Pessoas que nos conhecem há alguns anos sabem bem que não nos falávamos! Coisas do passado, que merecem ficar escondidinhas por lá! O importante desta história é que depois que voltamos a nos falar, a Simone pôde tirar do papel o projeto TOP5, um ensaio com as 05 modelos plus size mais atuantes no mercado e com mais tempo de carreira, que bombou na mídia nos últimos meses.

Ao longo dos anos fui me descobrindo apaixonada por estar à frente das câmeras apresentando desfiles, falando de moda, defendendo a bandeira da auto aceitação! Comecei a ler sobre moda, para ter embasamento nas minhas colocações, mas é a minha vivência e as minhas tentativas de estar sempre bem vestida que me deixam à vontade para falar de moda para quem está acima do peso, ou não! Já que ser elegante independe do manequim que usamos!
Estamos chegando ao final de 2010, e uma das minhas resoluções de início de ano era parar de modelar! Mas todo mundo que ouve esta minha vontade tenta me fazer desistir dela… Então, vou vivendo as coisas conforme elas vão surgindo… Já não faço mais planos a longo prazo… Assim vou me surpreendendo com as possibilidades que Deus abre para que eu siga ajudando as mulheres mais gordinhas a se amarem e se sentirem felizes consigo mesmas!!




Mais uma vez, a história da lindissima Andrea Boschim, mas agora contada por ela.
Tirei do blog Papo de Modelo.
Menina me perdoem a ausencia, mas  a crise no casamento tá demais, tá me enlouquecendo, quero respirar.
Bjos  e orem por mim.

4 comentários:

  1. Oii Dedé, tudo bem amiga? adorei o post, é uma linda história de superação,passar por tudo isso não deve ter sido nada fácil para ela!!!
    Quanto ao seu casamento espero que essa crise acabe rapidinho e fique tudo bem logo!!!
    beijuu e, se precisar me chama viu?
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andréa,

    Você é muito linda e amei sua história. Vc está tentando emagrecer? Espero que a crise de seu casamento melhore. Eu tb estou passando por uma crise desgastante...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ADMIRO O TRABALHO DA ANDREA, ELA É LINDAAAAAAAA...
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG....BEIJOS, LIRIA
    httpp://gordinhasbonitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá seu blog é mt legal,parabens *-*
    segue lá o meu se gostar ? www.likesosweet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!