BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Relação Duradoura dimiiui apetite sexual Femino, por quê???

Uma pesquisa alemã, publicada na revista científica Human Nature, revelou aquilo que muitos casais já sabiam. A maioria das mulheres tem diminuição do desejo sexual após anos em uma relação estável.
Cerca de 60% das mulheres entrevistadas afirmaram que queriam sexo frequentemente no início do relacionamento. No entanto, depois de quatro anos de união, esse índice caiu para menos de 50% e, depois de 20 anos, para apenas 20%.
A libido permanece inalterada para 60% a 80% dos homens, independentemente do tempo de relacionamento. Foram entrevistados 530 homens e mulheres.
Por outro lado, 90% das entrevistadas disseram considerar o carinho um fator importante no relacionamento, mesmo depois de anos de relacionamento. Ao contrário dos homens – apenas 25% disseram esperar carinho das esposas depois de dez anos de casados.

Getty Images
Para o psicólogo Dietrich Klusmann, principal autor do estudo, essa diferença pode estar relacionada à evolução humana. “As mulheres evoluíram para ter uma alta dose de desejo sexual no início de um relacionamento, com o objetivo de formar um vínculo com o parceiro. Uma vez consolidado esse vínculo, seu apetite sexual decai”.
Segundo Ângelo Monesi, psicoterapeuta especializado em terapia sexual e membro do Instituto Paulista de Sexualidade, é normal que a libido da mulher caia com o passar dos anos. “As mulheres se interessam mais por sexo no início porque coincide com a fase da paixão, que dura no máximo três anos”. Depois disso, o relacionamento vira amor ou amizade.
“Vejo casos assim todos os dias no meu consultório. A fantasia da mulher mais elaborada, ela precisa ser conquistada constantemente, ser assediada, elogiada. Se o parceiro não colabora, ela se desinteressa”.
É o que acontece em muitos casamentos, quando marido e mulher tornam-se apenas amigos. Por isso, cabe ao casal investir diariamente na relação para não deixar o amor esfriar. Você concorda?


Euzinha nos meus 11 anos de casada, Concordo, pois a gente tem que buscar sempre mais.
Acredito que essa estatistica se dê pelo comodismo humano, que pensa:
_Já conquistei, já o tenho do meu lado pra que incrementar???????
Cada dia é unico, conquiste, valorize, incremente sua relação, e seu parceiro, se isso lhe deixar feliz
 Bjos enormes.
E.....
Comenta ai vai. 

2 comentários:

  1. Oi lindinha, tudo bem? eu concordo com vc.. numa relação longa não tem jeito, a gente tem que tentar manter o amor vivo... tem que incrementar a relação sim, senão não tem amor que resista.. aí acontecem as separações, porque ambos ficam insatisfeitos e acabam encontrando outros parceiros!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI querida...Passei para chamar vc para ver nosso sorteio no blog....Voce não pode perder. Serão sorteadas tres pessoas. Estarei esoperando sua inscrição!!! beijokas e um ótimo dia!
    www.docecabanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!