BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

domingo, 17 de outubro de 2010

O Preconceito contra as modelos plus size que não são tão gordas!

   Por incrível que pareça, dentro do ainda pequeno mercado plus size há um preconceito velado. As modelos de manequins 44 e 46 são alvo constante de críticas das que vestem tamanhos maiores. Na concepção de muitas cabeças, essas plus size quase magras (sobrepeso leve) roubam o espaço que deveria ser ocupado por modelos realmente gordinhas. As plus size “light” ficam no limbo: nem magras tampouco gordas.

     O termo plus size pode ser aplicado a partir do manequim 40 (sim, 40!!!). As modelos de silhueta convencional não podem ir além do 36/38. Há grifes que contratam apenas garotas de manequim 34 (medida que já flerta com a anorexia). Hoje, uma das modelos plus size mais famosas e bem pagas do mundo é a americana Crystal Renn, manequim 42.Ela aparece ao lado da brasileira Alessandra Ambrósio e da americana Brooklyn Decker, ambas 38. Aparentemente nem há tanta diferença de peso entre as três. Mas os olhos de quem trabalha no mundo da moda (estilistas, produtores, fotógrafos, bookers…) são cruéis com qualquer sinal de quilo extra. O fato de Crystal ser incluída numa edição de moda praia é uma vitória para o movimento plus size. Ver uma modelo 46, 48 ou até 50 na capa de uma publicação tradicional ainda é uma conquista a ser duramente batalhada.

     São justamente as modelos plus size de tamanhos menores que vão ajudar a abrir espaço para as de manequins maiores. A aceitação do corpo grande será gradual, e não de uma vez. As modelos com sobrepeso leve, já excluídas do mercado magro, não podem ser discriminadas também pelo segmento plus size. Que culpa elas têm de não serem explicitamente gordas? Esse preconceito é, assim como todos os outros, injustificável.


Meninas, aconteceu comigo essa semana!Todas sabem que o blog Manual Pratico da gordinha da linda Litha, promove todos os meses a Batalha dos looks.

Então eu sempre me inscrevo, como das outras vezes recebi um email da Litha,-Já postei seu look, passa lá no blog!Fui  eu toda saltitante amei minha fotinho, onde o tema era listras, enfim tudo bem.Quando chego nos comentários, alguns leitores reclamando minha participação pois eu nunca que vestiria manequim 46.

Gentem, já postei aqui, modeladores fazem verdadeiros milagres.Usem,se tornem adeptas, eles são otimos e dão segurança.

Uso sim 46, tenho 82 quilos, 103cm de quadril, 99 cm de busto e 85 de cintura, mas sou real sou feliz, e não preciso mostrar minha barriga grande,cheia de pneuzinhos,posso malhar as pernas para tornea-las, posso enfim ser gordinha do meu jeito, afinal cada um tem o seu!Pois só eu sei o quanto a cinta modeladora me apeeeeeeeerrrrrrta!

http://manualpraticodagordinha.blogspot.com/2010/10/batalha-de-looks-ultimos-looks-do-mes.html

3 comentários:

  1. AHANNNN....PASSEI POR ISSO!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi e achei injustiça!
    Mais no fundo sabemos que á inveja...
    é á arma do incapaz!
    não liga para o que esta gente invejosa diz..

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Querida sei bem o que você esta falando e existe um preconceito sim também promovo um concurso no blog das gordinhas sexys e durante este concurso recebo muito emails de meninas criticando uma ou outra por não ser tão gorda , eu vejo a causa plus relmente menor do que as mulheres reais, mas é um passo pois estão acima dos padrões de modelo das passarelas e isto é um grande avanço .

    Adorei seu blog viu? Visite o meu será bem vinda
    http://www.gordinhasassumidas.com.br
    bjss e até a próxima
    (paula)

    ResponderExcluir

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!