BEM VIDAS

UM HIPER OBRIGADO ÁS MINHAS SEGUIDORAS E UM MEGA OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJOSSSSSSSSSSSSS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Matéria "roubada"(rsrsrs), do Blog da Mitchel

Mulher da página 194



Ela é loira e Linda. Tem 30 anos. Modelo profissional. Saiu na última edição da revista Americana Glamour ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos... A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real.
Não sei se Lizzie Miller, que ficou conhecida como a mulher da página 194, já teve filhos, provavelmente, devido à idade que tem.
Nós que temos conhecemos bem aquela dobrinha que se forma ao sentar. E mesmo quem não teve conhece também, bastando para isso pesar um pouco mais do que 48 quilos, que é o que a maioria das tops pesa. Lizzie não é um varapau — atua no mercado das modelos “plus size”, ou seja, de tamanhos grandes. Veste manequim 42, um insulto ao mundo das anoréxicas.
A foto me despertou sentimentos contraditórios. Por mais que estejamos saturados dessa falsa imagem de perfeição feminina que as revistas promovem, há que se admitir: barriga é um troço deselegante. É falso dizer que protuberâncias podem ser charmosas. Não são.
Só que toda mulher possui a sua e isso não é crime, caso contrário, seríamos todas colegas de penitenciária. Sem Photoshop, na beira da Praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria... Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que não vem do seu abdômen, e sim do seu semblante extremamente saudável. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.
Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou (ou de quem não comeu, mas gostaria), é apenas isso: magérrimas... Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller dá a impressão de ser uma mulher radiante, e se isso não é sedutor, então rasgo o diploma de Psicologia que não tenho. Ela merecia estar na primeira página, mas, mesmo tendo sido publicada na 194, roubou a cena.
Que reação à foto causou em você?
Repúdio ou alívio?

Texto: Martha Medeiros

7 comentários:

  1. Oiii, como vc está? andou sumidinha hein?
    Então, quanto ao post, eu adorei, concordo com vc em cada palavrinha e quanto À pergunta final, a foto me causou alivio...rss afinal mesmo com barriguinha ela não deixou de ser bonita.. tem um rosto lindo e parece super bem cuidada, ach oque é assim que tem que ser!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee flor primeira vez q estou passando akii!
    Ameii já estou seguindo..
    E sem dúvidas mesmo com a Barriguinha ela arrasaaaaaaaaaa

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. po nao mandou mesmo o premio neh


    poxa....:(

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,esbarrei com seu blog pela blogolândia e essa foto me chamou a atenção...
    Concordo com cada palavra do texto principalmente quando atesta que isso foi uma alforria!
    E assim que nos sentimos ao ver essa foto e comprovar que podemos personificar algo real!!

    Tou seguindo vc...

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Belo post...

    BElo blog...

    Parabéns, gostei muito daqui e voltarei aqui mais vezes...

    Convidaria vc a conhecer meu trabalho (poesia, teatro, musica)

    Ficaria muito feliz!!!

    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  6. Oii...seu blog é um charme! adorei tudo por aqui!
    Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir, retribuirei com o maior carinho :)
    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/
    Se tiver um tempinho, curte a fan page do blog? :)
    http://www.facebook.com/fashiontipss

    Beijoos te espero por la!

    ResponderExcluir

Vamos lá meus amores.
Comentem ai e façam a Blogueira aqui FELIZ!!!!